Belo Horizonte
Itatiaia

Acordo com o Irã pode ser fechado nos próximos dias, diz secretário dos EUA

Incertezas provocadas pelos recentes ataques americanos colocaram em dúvida o frágil cessar-fogo na região

Por
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio • Reprodução / U.S. Embassy in Chile

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta terça-feira (26) que ainda existe a possibilidade de um acordo com o Irã nos próximos dias, apesar das incertezas provocadas pelos recentes ataques americanos, que colocaram em dúvida o frágil cessar-fogo na região.

A declaração foi feita durante visita oficial de Rubio a Jaipur.

“Houve algumas conversas no Catar hoje, então vamos ver se conseguimos avançar. Há muita discussão de um lado para o outro sobre a redação específica do documento inicial, então isso ainda deve levar alguns dias”, disse o secretário.

Rubio também afirmou que o presidente Donald Trump segue interessado em tentar concluir um entendimento com o governo iraniano.

“O presidente Donald Trump expressou seu desejo de conseguir. Ele ou vai fazer um bom acordo ou não vai ter acordo”, declarou.

*Com AFP News

Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.