Além de causar
Edifícios do templo Unramsa, na província de Uiseong, foram completamente carbonizados. As chamas se iniciaram no local no sábado (22), e duram até esta quarta-feira (26). O clima seco e os ventos ajudam a propagar o incêndio.
“Como este é um templo tão antigo, é lamentável e doloroso que ele tenha sido queimado. No começo, eu não esperava que o templo pegasse fogo... Levou menos de meia hora para que o fogo descesse daquela montanha e tudo virasse um mar de fogo”, disse um fiel à Reuters.
O tempo Gounsa, construído desde a Dinastia Silla Unificada, no ano 681, também foi parcialmente atingido, mas está sendo protegido. No local, helicópteros pulverizaram retardante de fogo, e autoridades cobriram uma estátua de Buda com tecido resistente ao fogo.
Ao menos 24 pessoas morreram até o momento devido aos
O clima seco com ventania forte ajuda no aumento das chamas, e as condições de seca devem persistir.