Ouvindo...

Donald Trump promete devolver estrangeiros criminosos ‘aos locais de onde vieram’ em discurso de posse

O republicano chegou a alegar que a maioria dos criminosos são de prisões ou hospitais psiquiátricos, além de dizer que eles entraram ilegalmente nos Estados Unidos

Donald Trump, presidente empossado dos Estados Unidos.

Em seu primeiro discurso como presidente empossado dos Estados Unidos, Donald Trump prometeu “devolver” estrangeiros criminosos para seus respectivos locais de origem. Ele afirmou que todas as entradas ilegais do país serão “imediatamente interrompidas”.

Ele afirmou que irá declarar a situação de “emergência nacional” na fronteira sul do país.

“Acabarei com a prática de pegar e soltar, e enviarei tropas para a fronteira sul para repelir a desastrosa invasão do país. Nos termos das ordens que assinei hoje, também designaremos os cartéis como organizações terroristas estrangeiras”.
Donald Trump em seu primeiro discurso como presidente dos EUA.
Leia também

Segundo Trump, a maioria dos criminosos perigosos dos EUA vieram de “prisões” e hospitais psiquiátricos que “entraram ilegalmente” no país.

O discurso oficial do republicano reforçou as promessas feitas durante a campanha eleitoral de deportação em massa de imigrantes dos Estados Unidos. Ele alega que irá fazer a “defesa” do país em um nível jamais visto antes.

Assista à cerimônia de posse

A Itatiaia transmite ao vivo, e com comentários em tempo real, a cerimônia de posse de Donald Trump.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.