O lançamento do novo Audi E na China conta com uma grande novidade: agora, o carro não conta mais com o logotipo com os quatro anéis, mas sim, com o nome da marca. O novo logotipo foi feito em parceria com a Saic, uma grande empresa chinesa.
A colaboração deixa ainda mais claro a importância do mercado chinês para a Audi. Isso porque a montadora foi a primeira de carros premium a entrar no mercado chinês, em 1988.
Os carros sem os anéis da Audi serão desenvolvidos exclusivamente para o mercado chinês. Serão três modelos elétricos que serão lançados nos próximos três anos.
“Os clientes premium chineses são diferentes de seus colegas internacionais e tê expectativas diferentes: eles são mais jovens do que no resto do mundo. Eles são mais experientes em tecnologia. Eles esperam a conectividades líder, bem como direção automatizada e, mais importante, uma experiência emocionante e inconfundível em um interior que é familiar e surpreendente”, dizia o comunicado da Audi.
- Bortoleto testará carro da Sauber-Audi após o fim da temporada da Fórmula 1
- Motorista de Porsche atropela ciclista de 23 anos em São Paulo
- Brasileiro tem bens bloqueados após ser cobrado em R$ 42 mil por fazer réplica de Ferrari
Design inovador
O modelo, posicionado como um Sportback totalmente elétrico, tem 4.870 mm de comprimento, 1.990 mm de largura e uma distância entre eixos de 2.950 mm. Serão dois motores elétricos, nos eixos dianteiro e traseiro, com potência total de 570 kW e 800 Nm. O veículo terá uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
O design exterior do carro tem conceito minimalista e calmo, com arcos de rodas suaves e redondos, e gráficos de iluminação envolventes e confiantes. A silhueta conta com linha de teto plana e alongada, parecendo dinâmica e, ao mesmo tempo, com bastante espaço interno.
Elétrico, o veículo conta com bateria de 100 kWh, permitindo um alcance de 700 km quando totalmente carregado. Para recarregá-lo durante uma viagem, por exemplo, são necessários apenas 10 minutos de carregamento rápido para 370 km de alcance.