O Ministério Público de Milão investiga a morte de um homem de 59 anos que caiu em um golpe online e pensou que estava namorando a cantora Dua Lipa.
Gianfranco Bonzi, de 59 anos, teria transferido 5 mil euros para a pessoa que se passava pela cantora inglesa. A polícia investiga se o homem cometeu suicídio ao descobrir que havia sido enganado.
Bonzi era porteiro de um prédio e desapareceu no dia 23 de março. O corpo dele só foi encontrado no dia 22 de junho no rio Adda. Em uma publicação nas redes sociais, o homem escreveu: “Este é o meu último post que publico e também uma das últimas ações da minha vida. A causa de uma desilusão amorosa que não consegui suportar”.
De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o italiano teria sido alvo do “golpe do amor”. Além da quantia dada para a suposta Dua Lipa, as investigações ainda apuram se foi oferecido a ele um falso investimento em bitcoin. O inquérito também busca esclarecer quem estava por trás do perfil.
A Procuradoria de Cremona ordenou uma autópsia e apura se houve incentivo ao suicídio. Imagens das câmeras de vigilância do prédio mostram Gianfranco saindo do prédio com um carrinho em março.