Ouvindo...

Mecânico morre ao ser sugado por motor de avião durante manutenção no Irã

Homem se aproximou de motor para pegar ferramenta, mas acabou sendo puxado pela força do ar; caso será investigado

Engenheiro morreu no Aeroporto Chabahar Konarak, no Irã

Um mecânico morreu ao ser sugado pelo motor de um avião enquanto fazia a manutenção da aeronave no Aeroporto Chabahar Konarak, no Irã. A vítima foi identificada como Abolfazl Amiri. A tragédia aconteceu no dia 3 de julho, mas só foi divulgada nesta terça-feira (9) pelo portal FL360aero, site especializado em aeronáutica.

Abolfazl fazia uma manutenção de rotina no Boeing 737-500 da Varesh Airline, companhia aérea iraniana que faz voos domésticos. Segundo as informações divulgadas, o motor da aeronave havia sido ligado para um teste. Na sequência, o mecânico se aproximou do motor para pegar uma ferramenta que havia esquecido, mas acabou sendo puxado pela força do motor, que o engoliu e dilacerou seu corpo.

Leia também

Bombeiros que atuam no aeroporto atuaram rapidamente para recuperar os restos mortais do mecânico. A autoridade de aviação do Irã abriu uma investigação para apurar o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.