Pelo menos 100 pessoas morrem durante ataque de Israel em Gaza, dizem autoridades palestinas

Um oficial israelense afirmou que abriu fogo porque a multidão em torno do caminhão ‘representava uma ameaça às tropas, que responderam à ameaça com fogo real’

Ataque deixou pelo menos 100 mortos

Um ataque feito pelas tropas das Forças de Defesa de Israel deixou pelo menos 104 mortos e 760 feridos nesta quinta-feira (29) em Gaza. Diversos civis palestinos estavam em torno de caminhões de ajuda alimentar no momento do ataque, informaram autoridades palestinas.

Os civis estavam em torno dos caminhões para conseguir comida, quando tanques e drones de Israel começaram a disparar contra as pessoas que estavam na rua Haroun Al Rasheed, em Gaza.

Um oficial israelense afirmou que abriu fogo porque a multidão em torno do caminhão ‘representava uma ameaça às tropas, que responderam à ameaça com fogo real’. Testemunhas contaram que os caminhões de ajuda tentaram sair da área e atropelaram acidentalmente outros civis.

À CNN, representantes dos hospitais Al Shifa, Kamal Adwan e Al Awda afirmaram que cerca de 40, 10 e 3 pessoas chegaram mortas aos centros de saúde. Muitos corpos ainda estão nas ruas, portanto o número de vítimas pode aumentar.

Leia também

As Forças de Segurança de Israel afirmaram à CNN que ‘esta manhã, durante a entrada de caminhões de ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza, os residentes de Gaza cercaram os caminhões e saquearam os mantimentos que estavam sendo entregues’.

*Com informações da CNN

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...