Ouvindo...

Rei Charles III dorme em uma tenda de oxigênio para ajudar no combate à sinusite

Monarca enfrenta problemas com a doença há vários anos e encontrou esse método para inibir prejuízos

Rei Charles III foi diagnosticado com câncer

Diagnosticado com câncer no início do mês, rei Charles III dorme em uma ‘tenda de oxigênio’ para ajudar no combate a doenças como sinusite. A informação foi revelada pela biógrafa real Ingrid Seward, no livro ‘My Mother and I’.

O método foi o único encontrado para amenizar os problemas que o rei tem com sinusite, uma inflamação nas mucosas dos seios da face. A tenda de oxigênio nada mais é do que uma caixa de acrílico que será encaixada na cabeça do paciente. O equipamento geralmente é utilizado em bebês prematuros e recém-nascidos com problemas respiratórios.

O livro explica a relação do monarca com a mãe, a falecida Rainha Elizabeth II. Além disso, a autora faz outras revelações da família real britânica. A informação é do O Globo.

Leia também

Medicina alternativa

Rei Charles III é polêmico em relação a tratamentos médicos. Ele, inclusive, rejeitou a quimioterapia para tratar o câncer e deverá optar por medicina alternativa, segundo o jornalista Tom Bower, que cobre a família real.

Ervas e poções naturais devem ser utilizadas pelo monarca durante o tratamento do câncer, cujo tipo não foi divulgado.

Câncer de rei Charles III

O rei Charles III, do Reino Unido, de 75 anos, foi diagnosticado com câncer e adiará as funções públicas em função do tratamento. A informação foi divulgada pelo Palácio de Buckingham na tarde desta segunda-feira (5).

Segundo o comunicado, durante a recente internação do monarca para uma cirurgia na próstata, a equipe médica notou um novo problema. Após exames, foi constatado que rei Charles III está com câncer. O local, no entanto, não foi informado.

Já nesta segunda-feira (5), ele iniciou um calendário de tratamentos regulares, e foi recomendado pelos médicos a adiar as tarefas públicas. Conforme a nota do Palácio de Buckingham, o rei ‘continuará a empreender negócios do Estado e papelada oficial como de costume’.

A Família Real optou por comunicar sobre o diagnóstico para ‘prevenir a especulação e na esperança de que possa ajudar a compreensão do público para todos aqueles em todo o mundo que são afetados pelo câncer’.

O monarca agradeceu à equipe médica pelo rápido diagnóstico e, segundo a Família Real, está otimista em relação ao tratamento.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.