O homem que atacou a juíza Mary Kay Holthus, no início do mês após ouvir sua condenação nos Estados Unidos, compareceu novamente ao tribunal nesta segunda-feira (8), com algemas duplas, máscaras e luvas de proteção.
Em sua nova aparição no tribunal de Las Vegas, Deobra Redden, também estava cercado por vários oficiais quando chegou ao tribunal para ouvir a sentença da juíza Mary Kay Holthus, a quem atacou na semana passada. Nem ele e nem o advogado receberam permissão para falar durante o breve comparecimento no tribunal.
De ‘máscara’ e luva, homem que atacou juíza volta ao júri algemado
Ainda durante a nova aparição, nesta segunda (8), a juíza Holthus afirmou não ter sido alterado a sentença pelo ataque.
“Estou deixando a página do meu calendário daquele dia como evidência para o tribunal. Isso estava planejado desde que cheguei aqui, antes do que aconteceu. Nada mudou em relação à sentença que eu queria impor”, disse a juíza.
Foi determinado a Radden, a pena de 19 a 48 meses de prisão. No entanto, agora ele enfrenta acusações adicionais pelo ataque, incluindo coação, extorsão, intimidação de um funcionário público com ameaça de força, desconsideração pela segurança de uma pessoa resultando em lesões corporais graves e sete acusações de agressão a uma pessoa protegida.
Vala destacar, que nesta terça-feira (9), Delone Redden, voltará para um novo júri, agora para responder pelas novas acusações relacionadas ao ataque no tribunal. Neste caso, Radden pode ser preso por décadas, se for condenado.
Relembre o ataque
A juíza Mary Kay Holthus, de Las Vegas, foi agredida ao condenar um homem na última quarta-feira (3) pelo crime de agressão em Nevada, nos Estados Unidos.
Um vídeo mostra o exato momento em que a juíza é atacada viralizou nas redes sociais. Enquanto ela lê a sentença, o homem se liberta e pula em cima da mulher, que acaba caindo. Ela tentou desviar do criminoso, mas não conseguiu.
Vídeo: juíza é agredida em corte dos EUA durante sentença
— Itatiaia (@itatiaia) January 3, 2024
🎥 Canal 13 pic.twitter.com/LP6L1NgzJa
O ataque foi gravado pelas câmeras de segurança interna e rapidamente se espalhou pelas redes sociais em questão de horas.
O caso aconteceu no Tribunal Distrital do Condado de Clark, um dos 16 condados do estado de Nevada. O autor é Delone Redden. Ele estava sendo condenado por agressão agravada com lesões corporais substanciais e se declarou culpado. A informação é do Canal 13, da emissora KTNV-TV, filiada à ABC.
No momento do ataque, a juíza negava o pedido de liberdade condicional do autor, devido ao histórico criminal dele. Redden socou a juíza várias vezes, enquanto gritava palavrões. Foram necessários vários agentes para contê-lo.
O Tribunal Distrital de Las Vegas informou que a juíza sofreu alguns ferimentos e precisou ficar em observação.