O cidadão brasileiro Hasan Rabee, de 30 anos, faz parte do grupo de 34 brasileiros que saiu da Faixa de Gaza nesta sexta-feira (10). No entanto, ele deixou a mãe e duas irmãs na região, palco da guerra entre o grupo terrorista Hamas e Israel que já matou mais de 10 mil pessoas. Em vídeo postado nas redes sociais, Hasan se despede da mãe antes de entrar no ônibus rumo ao Egito.
“Mais difícil na minha vida deixar a minha mãe, duas irmãs e viajar. Elas estão sem condições de vida. Espero essa segunda lista de familiares para sair logo, como prometeu o presidente @lulaoficial”, escreveu marcando o perfil do presidente da Lula. Assista:
Hasan mora há uma década em São Paulo, onde trabalha como comerciante. Ele voltou à Faixa de Gaza pouco antes do começo da guerra. Era a primeira visita dele desde que tinha deixado a região. Agora, ele, a esposa e as duas filhas estão voltando para o Brasil.
A expectativa é que as 34 pessoas sejam retiradas pela passagem fronteiriça de Rafah que liga Gaza ao Egito ainda nesta sexta-feira (10).
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aguarda, no Egito, para transportar os brasileiros de volta para casa. A previsão é de que o grupo retorne ao país até domingo (12).
Assista também: