Um avião de pequeno porte da Força Aérea Colombiana caiu no centro de Cali, uma das maiores cidades da Colômbia, na manhã desta terça-feira (3). O piloto morreu e o copiloto foi encaminhado para uma unidade de saúde da região.
Em um comunicado, Jimmy Dranguet, secretário de Segurança e Justiça da Colômbia, anunciou a morte do piloto. “Infelizmente, o piloto do avião perdeu a vida. Agradecemos aos cidadãos por seguirem as recomendações das autoridades e por se absterem de estar perto do local dos acontecimentos”, disse.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a população ajudando os bombeiros a apagar o incêndio causado pela queda do avião.
A aeronave, modelo T-90, era propriedade da Escola de Aviação Militar ‘Marco Fidel Suárez’. O avião caiu no Parque Jorge Isaacs, no centro da cidade colombiana. Apesar do local ter um grande tráfego de pessoas, não há relatos de mais feridos.
O acidente aconteceu às 7h15, do horário local. Equipes do Centro de Operações de Bombeiros Voluntários de Cali participaram do resgate. “Levamos três máquinas extintoras, uma ambulância e um carro de investigação de incêndio para o local da emergência. Quando chegamos ao local encontramos o avião em chamas”, explicou Marco Antonio Gómez Montaño, integrante da equipe de Bombeiros.
As autoridades locais ainda não divulgaram qual seria a causa do acidente, mas as investigações sobre o caso já foram iniciadas.
*Com informações do jornal 24 Horas