A inglesa Lily Lindsay, de 29 anos, sofreu uma grave reação alérgica após colocar lentes de contato nos dentes. Depois que colocou os implantes, ela apresentou uma alergia no rosto, que levou à descamação da pele. As informações são do Metrópoles.
A reação alérgica começou duas semanas depois de Lily colocar as lentes, em agosto do ano passado. As lentes que eram para melhorar a autoestima, acabaram desencadeando uma crise de imagem na inglesa. “Ter essa doença de pele no meu rosto me levou aos piores lugares de saúde mental que eu já havia estado na vida”, disse a jovem.
A irritação atingiu, além da pele, o colo, costas e braços de Lily. Ela também sentiu dores e coceira constante. Segundo ela, a única coisa capaz de parar a coceira era o uso de cremes com esteroides. Porém, como o uso contínuo do medicamento leva ao enfraquecimento da pele, a inglesa precisava interromper a aplicação. Mas, como consequência, os sintomas voltavam.
Reação alérgica é rara
Apenas quando a alergia se espalhou pelo corpo que Lily associou a reação às facetas nos dentes. De acordo com o dentista da inglesa, casos de alergia ligados à resina usada no procedimento são extremamente raros.
A jovem decidiu tirar as lentes em abril deste ano. Lily conta que somente uma semana depois de retirar as lentes, ela já sentiu melhoras. Apesar de ainda sofrer com os sintomas da reação, eles já estão mais brandos.
“Foi ótimo para mim poder voltar a usar maquiagem e me sentir mais confiante. Gostaria de ter uma cura, mas é difícil quando se trata de uma questão alérgica. Só quero que mais gente saiba que é possível ter alergia no tratamento odontológico. É raro, mas é possível”, afirmou.