Uma sequência de explosões em um posto de combustíveis na Romênia deixou, pelo menos, uma pessoa morta e 46 feridas, neste sábado (27). O acidente aconteceu na cidade de Crevedia, próxima à capital Bucareste.
Segundo a agência Reuters, após uma primeira explosão, o fogo se espalhou para dois tanques e uma casa, causando evacuações em um raio de 700 metros. A Unidade Governamental de Resposta a Emergências (IGSU) também bloqueou o tráfego na região.
De acordo com o o vice-ministro do Interior, Raed Arafat, responsável pela IGSU, uma segunda explosão na estação de GLP (Gás Liquefeito do Petróleo) feriu 26 bombeiros. Dos 46 feridos levados ao hospital, oito estão intubados, após sofrerem queimaduras graves.
“Acreditamos que quatro dos pacientes serão certamente transferidos esta noite para hospitais na Itália e na Bélgica”, disse o primeiro-ministro Marcel Ciolacu a jornalistas.
A IGSU enviou 25 veículos para o local para apagar o fogo. Segundo a Radio Free Europe, ainda não se sabe o que causou as explosões e não há, até o momento, suspeita de ataque ou sabotagem contra o estabelecimento.