Ouvindo...

Turistas britânicos suspeitos de estuprar mulher são presos momentos antes de embarcarem

Vítima afirma que foi drogada pelo trio; caso aconteceu no mesmo hotel onde uma adolescente teria sido estuprada há menos de duas semanas

Imagem ilustrativa

Três turistas britânicos foram presos, nesta sexta-feira (25), momentos antes de embarcarem em um avião com destino a Manchester, no Reino Unido, sob suspeita de terem estuprado uma mulher no mesmo hotel onde uma adolescente britânica teria sido estuprada, coletivamente, há menos de duas semanas. O trio estava em Maiorca, uma das ilhas Baleares da Espanha.

A vítima denunciou o trio à policia e afirmou durante depoimento que pode ter sido drogada por eles. De acordo com informações da polícia, testes estão sendo feitos para detectar vestígios de substâncias suspeitas. As informações são do jornal Daily Mail.

Um porta-voz da Guarda Civil, confirmando ao jornal que as prisões aconteceram hoje. “A Guarda Civil prendeu três jovens como suspeitos de serem autores de um crime de agressão sexual a uma mulher em um hotel em Calvia.”

A Guarda Civil declarou, ainda, que a jovem turista disse à polícia ter sido estuprada na manhã desta sexta-feira por homens que ela havia conhecido na noite anterior.

“Ela também disse que sofreu submissão química, pois se sentia completamente mal, possivelmente por causa do consumo de algum tipo de droga.”

A jovem não soube informar à polícia a identidade dos suspeitos. “Os agentes identificaram os agressores que tinham acabado de abandonar o hotel com a intenção de apanhar um voo de regresso ao seu país de origem”, detalha ao jornal o porta-voz.

“Foram detidos no aeroporto de Palma minutos antes de embarcarem num voo para Manchester.”

Mesmo hotel

De acordo com informações do jornal, o hotel seria o mesmo onde uma turista britânica, de 18 anos, teria sido estuprada por vários homens na madrugada de 14 de agosto.

Oito homens foram detidos e seis deles estão sob custódia da polícia e devem ser extraditados, em breve. Sete dos suspeitos, com idades entre 18 e 26 anos, são franceses e o outro homem é um cidadão suíço.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022