Ouvindo...

Mineiro de 14 anos morre nos Estados Unidos após ser atropelado por van

Bryan Barbosa, de Divinópolis (MG) estava andando de bicicleta quando foi atingido por motorista; testemunha afirma que veículo estava em alta velocidade

Bryan Barbosa morava em South River, em Nova Jersey

O mineiro Bryan Luiz de Carvalho Barbosa, de 14 anos, morreu após ser atropelado por uma van em South River, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. O jovem de Divinópolis (MG) morreu na última sexta-feira (7) e o caso gerou revolta entre os estadunidenses.

Câmeras de segurança mostram o momento em que Bryan, de bicicleta, olha para trás e segue em direção à contramão. O motorista da van que também estava atrás dele faz o mesmo movimento, invade a contramão e atropela o brasileiro. As suspeitas são de que o veículo estava em alta velocidade e teria tentado ultrapassar o ciclista brasileiro ao mesmo tempo em que ele tenta mudar de faixa.

Bryan foi levado para um hospital da região e morreu pouco depois. O motorista, de 63 anos, foi identificado, preso em casa, e levado para um presídio. Ele foi autuado por homicídio culposo, agravado pelo fato dele ter fugido sem prestar socorro.

De acordo com familiares, Bryan morava há oito anos com os pais, nos Estados Unidos. O jovem tinha o costume de andar de bicicleta e estava há poucos quarteirões de casa quando foi atropelado. Uma vaquinha online arrecadou US$ 65 mil (R$ 313 mil) para a família

O atropelamento causou comoção na cidade. Um grupo realizou uma vigília no sábado (8) com velas e orações em homenagem ao mineiro. Uma testemunha afirma que o motorista estava acima da velocidade na hora do atropelamento.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.