Um passageiro foi atingido por um homem com uma garrafa quebrada
Conforme o The Mirror, o homem usou uma garrafa de vinho que comprou a bordo para atingir o passageiro. A confusão teve início no momento em que o avião estava a 33 mil pés. O voo 2159 partiu de Gatwick, no Reino Unido, para Santa Lúcia.
De acordo com o Mirror, o homem, que é da ilha caribenha, teria partido para cima de um rapaz que estava com a família. Na tentativa de evitar o pior, outro passageiro entrou no meio, momento em que sofreu o corte. Uma enfermeira que estava na aeronave realizou os primeiros socorros. A vítima possui diabetes.
Testemunhas relataram que o agressor quebrou a garrafa na cozinha e espalhou estilhaços por todo o espaço. Em seguida, ele caminhou pelo corredor até se aproximar do homem com quem discutia.
“Eu estava a bordo deste voo e esses caras estavam bebendo e fazendo piadas uns com os outros antes disso acontecer. Um homem foi esfaqueado no tronco e o outro na nuca antes que outra pessoa e eu conseguíssemos acalmar esse cara que comprou uma garrafa de vinho no duty-free que usou para cometer o ato”, disse a passageira Nichola Pierre ao Mirror.
A vítima foi atendida no Hospital St. Jude após o piloto comunicar o ocorrido a autoridades de Santa Lúcia. O agressor foi detido no desembarque. “Estamos investigando isso com efeito imediato. Este é um assunto muito sério que ocorreu em um avião. Isso é muito sério mesmo”, comentou um porta-voz da polícia de Santa Lúcia.
Já a British Airways destacou: “Estamos chocados com o fato de alguém agir dessa maneira e somos gratos à nossa tripulação de cabine altamente treinada e aos clientes que os apoiaram ao lidar com esse difícil incidente. Queremos garantir aos clientes que esse comportamento nunca será tolerado e sempre tomaremos as medidas apropriadas.”