Uma bebê de 1 ano e quatro meses morreu após ser deixada sozinha em casa pela mãe que saiu em viagem de férias por 10 dias. O caso aconteceu nos Estados Unidos e a mãe está presa.
A suspeita, Kristel Candelario, de 31 anos, é acusada pela polícia americana de assassinato após a criança ficar sem cuidados por mais de uma semana, disse a polícia em um comunicado à imprensa na última quinta-feira (22). O bebê de 16 meses foi declarado morto quando os socorristas chegaram à casa da mãe, em 16 de junho, conforme relato das autoridades policiais ao jornal New York Post.
A mãe estava em viagem para Porto Rico e Detroit enquanto o bebê foi deixado sozinho em casa, detalha o boletim de ocorrência obtido pela pela NBC News. A mãe teria confessado à polícia que deixou a filha “em casa, sozinha e sem vigilância.” Ela relatou, durante depoimento, que quando chegou em casa, a filha estava “extremamente desidratada.”
Um vizinho disse ao jornal local que esta não seria a primeira vez que a mãe deixava a criança sozinha. “A gente ficava falando pra ela não deixar ela sozinha, não só eu, minha amiga do outro lado da rua também, mas ela sempre deixa ela sozinha”, disse a vizinha.
As causas da morte são investigadas pela polícia americana.