Ouvindo...

Idosa que acordou durante próprio velório morre no Equador

Vídeo onde a idosa de 76 anos aparece respirando dentro do caixão viralizou nas redes sociais

Idosa que acordou durante o próprio velório na semana passada morreu nessa sexta-feira

A idosa de 76 anos, Bella Montoya, que acordou durante seu funeral no Equador, morreu nesta sexta-feira (16). No domingo passado (11), um vídeo onde a mulher aparecia respirando dentro do caixão viralizou nas redes sociais.

As informações são do Ministério de Saúde Pública do Equador. Em um comunicado, o órgão explicou que a idosa esteve na UTI por sete dias em condições críticas de saúde.

“Durante sua internação, ela recebeu cuidados médicos abrangentes e avaliação periódica por especialistas do hospital. Da mesma forma, foi realizada a respetiva auditoria médica para esse caso”, esclareceu o documento.

O filho de Montoya, Gilbert Barberán, também confirmou a morte da mãe para a CNN. Ele explicou que, no momento, a família está lidando os processos para registrar o óbito da mãe pela segunda vez.

A filha da idosa, relatou que a situação da saúde da mãe pirou após ela acordar no funeral. “O médico disse que minha mãe estava doente. Que ela era muito delicada, que ela sofria de insuficiência renal e que ela não pôde ser salva porque tudo estava se complicando até que ela entrou em parada respiratória”, explicou.

Investigação

O Hospital Martin Icaza onde ela foi anunciada morta e, depois, novamente internada está sob investigação, após o Ministério da Saúde do Equador convocar um Comitê de Auditoria Médica para avaliar o caso.

“Para analisar este caso em profundidade, o Ministério da Saúde, em coordenação com a Agência de Garantia de Qualidade dos Serviços de Saúde, formou um Comitê Técnico Nacional e vai iniciar uma auditoria médica para apurar responsabilidades pela suposta confirmação da morte”, informou o órgão em comunicado.

(Sob supervisão de Mariana Cavalcanti)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.