Uma empresa funerária britânica, chamada Go As You Please, criou uma série de caixões personalizados, com o intuito de “quebrar o tabu” que envolve a morte e o sepultamento. Segundo a empresa, a ideia do projeto é para quem deseja “partir de uma forma mais leve para os familiares”.
Entre os modelos disponibilizados aos clientes e que podem ser vistos no site da empresa, estão os dos sucessos das telas Harry Potter e Game of Thrones, do cantor Elvis Presley e até de uma embalagem de um famoso enrolado de salsicha britânico.
Leia também:
Avião de Wesley Safadão vai a leilão com lance inicial de R$ 47 milhões; entenda Sidney Magal recebe alta médica após mais de dez dias internado Zizi Possi apresenta seus novos ‘Caminhos’ em Belo Horizonte
Em entrevista para a emissora britânica Sky News, Scott Purvis, gerente geral da empresa, contou um pouco sobre o projeto e como o caixão é feito.
“A maioria dos designs de nossos caixões vem de conversas sérias com a pessoa quando ela ainda está viva. Muitos estão organizando os próprios funerais antes de morrer. Isso lhes dá a chance de quebrar o tabu que é falar da morte com as famílias”, disse Scott.
“Não é por desrespeito, mas serve para mostrar ao público o que pode ser feito e o que podemos oferecer. Quando se trata de caixões customizados, eu diria que não estamos lidando com novidades, mas com individualidade”, completou.
Confira imagens de caixões personalizados pela empresa:
*Sob supervisão de Lucas Borges