Ouvindo...

‘Inter&Co garante acesso ao mercado de investimentos global’, diz Alexandre Riccio, vice-presidente do Banco Inter

Corretora do banco Inter nos Estados Unidos abriu o pregão da Nasdaq nesta sexta-feira (12)

Vice-presidente do Banco Inter, Alexandre Riccio, comemorou lançamento da Inter&Co na Nasdaq, em Nova York

O vice-presidente do Banco Inter, Alexandre Riccio de Oliveira, comemorou o lançamento do Inter&Co Securities, que aconteceu na Nasdaq, em Nova York, nesta sexta-feira (12), e afirmou que a corretora permitirá aos clientes do banco o acesso ao mercado global de investimentos.

Veja mais: Inter&Co anuncia operação de sua corretora nos Estados Unidos

“Com esse lançamento vamos poder expandir a oferta de produtos que nossos clientes têm nos Estados Unidos. Hoje, eles já conseguem ter uma conta digital no mercado americano e a ideia é ter uma expansão dos produtos e que a experiência nos EUA seja parecida com a que já temos no Brasil. Tendo agora acesso a um mercado de investimento global, que acaba tendo oferta maior de ativos e oportunidades para os clientes”, disse Alexandre Riccio.

A equipe do Inter&Co abriu o pregão da Nasdaq e o banco recebeu destaque na Time Square, um dos mais famosos pontos turísticos de Nova York.

A corretora recebeu o aval da Firna (Financial Industry Regulatory Authority), agência autorreguladora de corretagem nos Estados Unidos, para operar como corretora de investimentos no país e nas próximas semanas novos produtos começarão a ser ofertados para os clientes do banco.

“Estamos começando com produtos de renda fixa, índices importantes para os investidores, fundos serão distribuídos dentro da nossa plataforma internacional e vamos trazer uma gestão de portfólio para clientes que queiram fazer investimentos nos EUA”, explicou.

“Um momento emocionante, a abertura de um mercado acaba representando a celebração de muito trabalho feito pelo nosso time. Coroamos esse processo ao tocar o sino de abertura do mercado”, afirmou Alexandre Riccio.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.