Ouvindo...

Mãe oferece dinheiro para encontrar amigos para filho com síndrome de Down e comove redes sociais

Em uma publicação no Facebook, a mulher explicou que o filho se sente sozinho e que as pessoas sempre dizem que vão visitar, mas não aparecem

A mulher contou que, após se formar no colégio, o filho tem se sentindo solitário

A história de um homem de 24 anos com síndrome de Down comoveu as redes sociais depois que a mãe do jovem postou uma mensagem pedindo para que as pessoas fossem amigas dele.

Donna Herter é americana e mora no estado de Missouri, nos Estados Unidos com o filho, Christian Bowers. No Facebook, ela publicou uma mensagem dizendo que o filho se sente muito sozinho desde que se formou na escola e, por isso, precisava de amigos.

Desesperada para que o filho fizesse novas amizades, Donna ofereceu US$80, cerca de R$396 reais, para quem fizesse companhia para Christian por duas horas.

“Procuro um jovem, entre 20 e 28 anos, que gostaria de ganhar algum dinheiro extra. Dois dias por mês, durante duas horas, eu te pago para ser amigo do meu filho. Tudo o que você precisa fazer é sentar com ele e jogar videogame em seu quarto. Nada mais. Ele tem 24 anos, tem Síndrome de Down e não tem amigos da idade dele. Você não ficará sozinho com ele, eu ou o avô dele estaremos em casa. Obviamente, ele não saberá que você está sendo pago”, escreveu Donna.

Donna ainda explicou que tomou a atitude drástica porque está cansada de pessoas marcarem de encontrar com seu filho, mas nunca aparecerem. “Ele teve muitas pessoas dizendo a ele ‘algum dia irei visitá-lo” e nunca apareceram”.

A mensagem, entretanto, tomou rumos inesperados e mais de 26 mil pessoas já comentaram a publicação, muitas se solidarizando e querendo conhecer Christian.

Ao canal de televisão americano CBS News, Donna contou que conheceu algumas pessoas que moram próximas a sua casa e que visitam Christian em horários rotativos. Ela contou que o filho vai dormir com um sorriso no rosto e está animado com a vida e seu futuro.