Um sargento da polícia foi demitido do cargo, nessa quarta-feira (2), na Inglaterra, por ter agredido um cachorro que fez cocô dentro de casa. As agressões aconteceram em março de 2021 e foram filmadas. Desde então, o policial enfrentava um processo interno.
O ataque mostrou o sargento de polícia Martin Dunn desferindo golpes no cachorro enquanto xingava o animal, que gritava de dor.
“Ontem (2), o policial da Grande Manchester foi demitido após admitir má conduta em um painel disciplinar independente. Ele havia sido colocado sob restrição desde o ataque e foi denunciado e investigado pela polícia de West Yorkshire”, declarou o site Mirror .
O policial já havia se declarado culpado de causar dano desnecessário a um animal, contrário à Lei de Bem-Estar Animal no Tribunal de Magistrados de Leeds.
“Dunn foi condenado a cumprir 120 horas de trabalho não remunerado e proibido de manter animais por cinco anos.”
O superintendente-chefe Michael Allen, chefe da Divisão de Padrões Profissionais da GMP, disse ao jornal que “a Polícia da Grande Manchester espera os mais altos padrões de conduta de seus oficiais, tanto dentro quanto fora do serviço, e as ações de Dunn claramente ficaram muito aquém desses padrões.”