Ouvindo...

GM dispensa centenas de trabalhadores em Detroit

Esse é o mais recente movimento de corte de custos da companhia

Montadora busca ajustar custos da operação

A montadora americana General Motors desligou centenas de funcionários de seu centro de engenharia no subúrbio de Detroit, no mais recente esforço de corte de custos da montadora. Os trabalhadores contratados foram dispensados no fim de semana, disse uma porta-voz da empresa, sem especificar o número de demitidos.

O grupo de desenvolvimento de produtos da GM, onde ocorreram os cortes, emprega milhares de engenheiros, designers e outros trabalhadores assalariados que desenvolvem modelos de veículos. No mês passado, a empresa disse que cerca de 5 mil trabalhadores assalariados dos EUA, incluindo executivos em cargos globais, concordaram com uma dissolução voluntária. Em março, a montadora de Detroit cortou mais de 500 funcionários assalariados.

Os negócios da GM permaneceram fortes diante das crescentes preocupações econômicas, incluindo pressões inflacionárias e aumento das taxas de juros — que aumentam os pagamentos mensais de carros e, historicamente, prejudicam a demanda por veículos novos.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.