A polícia dos Estados Unidos procura suspeitos de terem furtado uma carga de $ 200 mil dólares (avaliada em R$ 990.360,00) em moedas. O dinheiro estava em um caminhão de carga, em um estacionamento, no Nordeste da Filadélfia.
Conforme informações da polícia local, o motorista do caminhão pegou uma carga, em moedas de 10 centavos, no valor total de $ 750.000 dólares (avaliado em R$ 3.714.075,00) da Casa da Moeda dos EUA, na Filadélfia e estacionou o veículo no estacionamento do Walmart de Philadelphia Mills, na noite de quarta-feira (12).
“O motorista deveria levar as moedas para a Flórida, mas deixou o caminhão sem vigilância no estacionamento”, disse a polícia ao jornal
“Prática comum com motoristas para pegar cargas. Ele estava indo para a Flórida”, disse o capitão da polícia da Filadélfia, John Ryan. “Eles estacionam o caminhão durante a noite para pegar a estrada pela manhã.”
O furto aconteceu, segundo a polícia, durante a madrugada de quinta-feira (13) quando alguém usou um alicate para arrombar o caminhão e levar as moedas.
“Quando a polícia chegou, respondendo a uma ligação de um grupo de dez ou mais pessoas roubando um trailer, por volta das 6h da manhã de quinta-feira, eles notaram moedas espalhadas por todo o estacionamento.”
Autoridades disseram que “vários homens” vestindo roupas pretas e moletons cinza estão sendo procurados, bem como um veículo que pode ter sido usado na fuga.
Os investigadores agora estimam que os ladrões não identificados roubaram cerca de US $ 200.000 em moedas.