Um cachorro chamado Coco precisou ser tratado por dependência em álcool em um abrigo para animais no Reino Unido. O cão, da raça labrador, passou um mês sob sedativos para diminuir os sintomas da abstinência alcoólica e evitar crises. Segundo a clínica Woodside Animal, ele está curado fisicamente, mas ainda tem episódios de ansiedade.
Coco chegou ao abrigo junto com outro cão após o dono deles morrer. Porém, ambos os animais começaram a passar mal rapidamente e, apesar dos esforços dos veterinários, o outro cachorro morreu. “Coco continuou a passar muito mal e precisou de cuidados o tempo todo. Ficou claro que os sintomas que ele estava sofrendo eram de abstinência alcoólica”, disse o abrigo em uma publicação nas redes sociais.
“Ninguém sabe os detalhes de como esses cachorros chegaram a essa situação, mas sabemos que sem os nossos cuidados Coco não teria sobrevivido”, acrescentou a instituição. Coco já não precisa mais dos remédios e começa a se comportar como um cão normal. Apesar das boas notícias, ele ainda não pode ser adotado.