Ouvindo...

Traficante faz plásticas para virar ‘um coreano bonito’ e despistar a polícia; veja antes e depois

Tailandês se identificava com nome coreano e, conforme a polícia local, era responsável pela distribuição de ecstasy em Bangkok

Traficante foi detido por policiais de Bangkok

Para despistar a polícia, um traficante de drogas tailandês, de 25 anos, passou por várias cirurgias plásticas no rosto. Testemunhas, inclusive, o descreviam como um “coreano bonito”. A informação - apurada pela BBC - é do governo da Tailândia.

Saharat Sawangjaeng, que se identificava com o nome coreano Seong Jimin, foi detido em um condomínio em Bangkok na última semana. Ele estava foragido há três meses. De acordo com a polícia, “nada sobrou de seu rosto original”.

Ele foi encontrado pela polícia durante rastreamento de distribuição de ecstasy em Bangkok. No momento da prisão, a polícia gravou um vídeo em que o homem diz que gostaria de “começar uma nova vida” na Coreia do Sul e que estava “entediado” de morar na Tailândia.

Acusado de importação ilegal de drogas, o jovem contou à polícia ter feito encomendas de ecstasy (MDMA) na dark web usando criptomoedas. Ele já havia sido preso em outras três ocasiões.

Os policiais encontraram com ele 290 cápsulas de ecstasy e 2 quilos de drogas em estado líquido. No entanto, ao passar por cirurgias estéticas, ele acabou conseguindo fugir da corporação.

“Ele é um chefe do tráfico que importa MDMA da Europa com apenas 25 anos de idade. Acreditamos que existem outros suspeitos em países estrangeiros. Vamos continuar investigando”, destacou Theeradej Thammasutee, da polícia da Tailândia, ao The Straits Times.

À polícia, o jovem disse que a maior parte da droga tem como origem a Holanda. Porém, afirmou não saber a identidade das pessoas que ele faz a negociação.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.