Ouvindo...

Terremoto na Turquia e na Síria já causou mais de 33 mil mortes

ONU acredita que número de vítimas fatais pode dobrar nos próximos dias

Número de mortos no terremoto na Turquia pode ultrapassar os 50 mil, segundo estimativa da ONU

O terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, na última segunda-feira (6), já soma 33.179 mortos e 92.600 feridos até este domingo (12). E os números podem aumentar, enquanto seguem as buscas em meio aos escombros.

Em entrevista concedida no sábado (11), ao canal britânico Sky News, o subsecretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assuntos Humanitários, Martin Griffiths, afirmou que os montantes devem dobrar.

“Acho que é difícil estimar com precisão, pois precisamos verificar sob os escombros, mas tenho certeza de que dobrará ou mais”, disse ele, antes da atualização mais recente dos dados.

Em relação à Síria, ele afirmou ser “muito mais difícil para lidar com esta tragédia”, por causa dos anos de guerra civil que afligem o país. No Twitter, pediu por ajuda internacional e disse compreender a razão de a região se sentir abandonada.

Em meio à responsabilização pelas mortes, autoridades turcas determinaram a prisão de mais de 130 empreiteiros por possível negligência na construção dos prédios que desabaram.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.