Ouvindo...

Times

Terremoto na Turquia: cadela brasileira especialista em buscas é enviada para ajudar em resgates

O animal embarcou no avião da Força Aérea Brasileira na madrugada desta quinta-feira (09)

Uma cadela especialista em buscas embarcou para a Turquia, na madrugada desta quinta-feira (9), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), junto a bombeiros e médicos, para auxiliar no resgate de vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria.

Na última segunda-feira (06) o mundo tomou conhecimento do terremoto que resultou, até agora, na morte de mais de 17 mil pessoas.


Leia mais:

A cadela Case, assim como seis militares do Corpo de Bombeiro do Espirito Santo, integra o Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), um grupo capacitado para realizar resgates em desastres de grandes proporções.

Os militares recebem treinamento especial para realizar resgates em área de risco e difícil acesso e ficarão à disposição das autoridades locais para trabalhar na busca de desaparecidos sob os escombros.

Desastre de grande de grandes proporções

O balanço do terremoto de 7,8 graus de magnitude que atingiu a Turquia e a Síria supera 11.200 mortes, de acordo com um balanço atualizado divulgado nessa quarta-feira (8).

De acordo com o presidente turco, 50.000 pessoas ficaram feridas. As equipes de emergência e as autoridades sírias citaram 5.000 feridos.

“Enfrentamos dificuldades no início com os aeroportos e as estradas, mas hoje estamos melhores e amanhã estaremos melhores”, afirmou o chefe de Estado da Turquia, diante das críticas e da revolta da população com a lentidão da ajuda.


Leia mais