Ouvindo...

Mulher descobre câncer após suspeitar de alergia a bebidas alcoólicas

Britânica de 23 anos decidiu ir ao médico após sentir fortes dores de cabeça e incômodos no peito

“Eu pensava que era alérgica a álcool. Era câncer” diz a tiktoker

Izzy Fletcher, uma britânica de 23 anos, foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer, após realizar exames para verificar as fortes dores de cabeça e no peito que sentia há meses. Em um primeiro momento, a jovem pensou que era algo relacionado a uma suposta alergia a bebidas alcoólicas.

Em sua conta no TikTok, Izzy lembrou a primeira vez que reparou as fortes dores de cabeça . “Acho que bebi apenas uma taça de vinho ou algo assim, até que comecei a sentir uma dor de cabeça realmente alucinante. Foi muito estranho”, confidenciou a britânica.

Ainda sem imaginar que se tratava de um câncer, Fletcher confessa que ingeriu vários tipos de bebidas alcoólicas. A medida que ingeria mais etílicos, as dores de cabeça diminuíam. O fato era observado repetidas vezes, tanto que seus colegas a encorajavam a beber mais.

Confira o vídeo no TikTok:

Izzy foi ao hospital da universidade de Southampton, sul da Inglaterra, em dezembro de 2022, mas confidenciou o diagnóstico de câncer no fim de janeiro. De acordo com o periódico britânico Daily Mail, nove em cada 10 pessoas diagnosticadas com o linfoma de Hodgkin sobrevivem .

A britânica, finalmente, sentiu-se uma “boba” por não ter feito o exame antes “mas não achava que seria tão sério assim”.

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.