Uma mulher de 39 anos, que foi diagnosticada com câncer pela terceira vez este ano, decidiu escrever suas memórias em diários para as duas filhas pequenas. A inglesa Alex Jamieson disse que os médicos lhe deram apenas 14 meses de vida.
A luta da mulher contra o câncer começou em 2018. Na época, ela sentia muitas dores na região do abdômen e chegou a excretar sangue, além de senti uma exaustão constante. Apenas em 2021 o diagnóstico do câncer intestinal veio, e ela precisou remover parte do intestino.
Com cinco meses de quimioterapia, Alex passou por novas cirurgias e acabou retirando o úteros e outras células tumorais. Depois do procedimento, ela fez uma viagem para o México com o marido e as filhas para comemorar a vitória contra o câncer. Infelizmente, ao voltar para casa, uma tomografia mostrou que o câncer havia retornado e de forma incurável. Foi quando ela recebeu a diagnóstico de apenas 14 meses de vida.
O casal decidiu explicar para as filhas sobre a doença da mãe, mas deixaram de fora o tempo de vida que ela ainda tem. Eles tentam levar uma vida normal, com cuidados paliativos. Para evitar que as filhas se esqueçam dela no futuro, Alex decidiu escrever diários contando histórias do seu dia a dia.
Além disso, Alex também está escrevendo cartas para que as meninas abram em momentos decisivos de suas vidas, como formatura e casamento. “Obviamente quero passar todo o tempo que for possível com Paul, porém é mais importante que as meninas se lembrem de mim. Eu quero estar presente para elas no futuro de alguma forma, eu realmente quero que elas saibam o quanto significaram para mim”, conta.