Elon Musk publicou, nessa quarta-feira (14) um vídeo denunciando um homem descrito como um “stalker louco”. O suspeito teria seguido o carro que transportava o filho do bilionário, em Los Angeles, e subido no capô do veículo.
No vídeo compartilhado por Musk, o homem aparece dentro de um carro branco, usando um moletom preto com capuz e uma máscara preta. Na gravação de 11 segundos, o dono do Twitter filma o suspeito stalker e a placa do carro utilizada pelo homem.
“Na noite passada, o carro que levava o pequeno X em Los Angeles foi seguido por um louco (pensando que era eu), que bloqueou a passagem do carro e subiu no capô", tuitou o empresário, que questionou se alguém reconhecia o homem ou o carro utilizado por ele.
Ainda na quarta-feira, Musk anunciou que suspenderia “qualquer conta que divulgue informações em tempo real” porque isso é uma “violação de segurança física”. As contas de Jack Sweeney, um estudante universitário responsável por contas como @ElonJet, que rastreia o jato particular do bilionário, foi suspensa.
Em postagem no Twitter, o dono da plataforma indicou que planeja processar Sweeney pela divulgação das informações. “Uma ação legal está sendo tomada contra Sweeney e organizações que apoiaram danos à minha família”, publicou.
Segundo informações do portal CNET, o Departamento de Polícia de Los Angeles não confirmou se Musk registrou queixa sobre a perseguição.