Depois que a delegacia central de Rockdale, na Geórgia (EUA), publicou na segunda-feira passada (28) uma lista com os 10 criminosos mais procurados da região, um seguidor da página reclamou. Christopher Spaulding queria saber por que seu nome não estava na lista: “e eu”, comentou ele no post.
A polícia, então, confirmou que ele tinha dois mandados de prisão por violação de liberdade condicional. “Você está correto, você tem dois mandados, estamos a caminho”, respondeu a polícia.
Três dias depois, veio a atualização sobre o caso. “Agradecemos sua ajuda na sua captura!”, diz o post. “Agradecimentos especiais à Unidade de Fugitivos pela ação e por eficientemente prender o Sr. Spaulding, que tem dois mandados de prisão por Violação de Liberdade Condicional”, completa.
Segundo a unidade, o compilado com os 10 mais procurados tem como base a gravidade das acusações. “Não constar dessa lista não significa que nossa Unidade de Fugitivos não esteja procurando por você se você tiver um mandado ativo”, esclarece.
A equipe ainda orienta os criminosos que queiram se entregar. “Se você tem alguma informação ou gostaria de saber se tem um mandado, entre em contato com o investigador Dunn.”