Ouvindo...

Mulher mais alta do mundo ocupa 6 assentos econômicos em avião; confira imagem

A turca, de 25 anos, compartilhou nas redes as imagens de sua primeira viagem de avião, em que precisou ocupar 6 cadeiras

Gelsi possui um distúrbio genético raro que causa um crescimento rápido

A mulher considerada a mais alta do mundo viajou pela primeira vez de avião neste domingo (6), e precisou ocupar seis assentos econômicos. Rumeysa Gelgi, de 25 anos e nascida na Turquia, mantêm o recorde no Guinnes Book of World Records com 2,15 metros de altura.

A mulher fez um voo de 13 horas pela Turkish Airlines entre Istambul, na Turquia, e São Francisco, nos Estados Unidos e compartilhou a experiência pelo seu Instagram, que possui quase 20 mil seguidores. “Uma jornada impecável do início ao fim... esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última... um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso...”, escreveu na legenda.

Gelgi normalmente se locomove usando uma cadeira de rodas, porque possui um distúrbio genético raro que causa um crescimento rápido, chamado de síndrome de Weaver. Ela trabalha com software e tecnologia e deve passar seis meses nos Estados Unidos à trabalho. Glegi também pretende colaborar com o Guiness World Records e disse nunca ter estado “tão empolgada com o futuro”.

Recorde Mundial do Guinness

Rumeysa Gelgi possui um Recorde Mundial do Guiness desde 2014, quando se tornou a adolescente mais alta do mundo. Em 2021, ela foi reconhecida como a mulher mais alta do mundo.

Gelgi também possui outros recordes por ter o dedo mais longo em uma mulher viva, mas maiores mãos de uma mulher e as costas mais longas.