Ouvindo...

Prostitutas espanholas ameaçam expor clientes políticos caso país proíba prostituição

O Congresso da Espanha está apreciando um projeto de lei que pretende proibir a prostituição e as prostitutas estão pressionando políticos a vetarem a matéria

Foto ilustrativa

Prostitutas da Espanha estão ameaçando políticos que estão analisando um projeto de lei que pretende proibir a prostituição no país. Nesta terça-feira (17), o Congresso espanhol aceitou a apreciação da matéria e as profissionais do sexo disseram que vão divulgar o nome dos parlamentares que frequentam os bordeis caso a legislação seja aprovada.

Segundo o portal de notícias espanhol Semana, as prostitutas estão realizando reuniões com diferentes partidos políticos pedindo a consideração dos direitos da categoria.

“Se os políticos não se importam com a vida das 150 mil famílias que vivem hoje no setor da prostituição, por que devemos nos preocupar com os problemas que causamos ao nomear suas famílias? Eu não gostaria de chegar a isso, mas vê-se a pressão de ficar na rua e não poder trabalhar”, disse Susana Pastor, líder da Associação de Trabalho Sexual na Espanha, ao portal The Objective.

Susana alegou que pretende pressionar os partidos políticos a criarem uma comissão de inquérito que promova uma discussão mais abrangente sobre o assunto. Ela disse que não vê problemas em denunciar os clientes e que possui nomes de diversas figuras políticas nacionais que “solicitam serviços sexuais”.