Ouvindo...

Polícia queima uma tonelada de maconha e moradores reclamam de efeitos psicotrópicos

Habitantes de Bello, na Colômbia, se assustaram com o cheiro forte e os efeitos da queima

Fumaça de maconha incomodou moradores da cidade de Bello, na Colômbia

A queima de mais de uma tonelada de maconha em um batalhão de polícia da cidade de Bello, na Colômbia, acabou assustando moradores. O cheiro forte e os efeitos psicotrópicos da planta acabaram afetando a rotina dos residentes da região.

Enquanto trabalhava em uma construção da região, Edilberto Castaño relatou ao Noticias Caracol que viu e sentiu os efeitos da queima. “Dava para sentir uma fumaça muito horrível saía do batalhão, com um cheiro tremendo de maconha que incomodava todo mundo”, contou.

A droga tinha sido encontrada em dois bairros diferentes da cidade de Ballo. Apreendida por militares do batalhão Pedro Nel Ospina, a carga foi queimada no batalhão presencial, próximo da região residencial.

Robinson Sepúlveda, morador do local, relata ter ficado “muito tonto e muito grogue” durante toda a tarde. “Como uma pessoa que não está acostumada com essas coisas, acho que isso não deveria ser feito por aqui”, afirmou.

Segundo a prefeitura da cidade, nenhuma pessoa precisou de assistência médica por conta dos efeitos da fumaça.

*Sob supervisão de Lara Alves

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.