Belo Horizonte
Itatiaia

PC prende suspeito na segunda fase da operação “Cyprium” em Montes Claros

Além da prisão, a Polícia Civil apreendeu quase 90 mil reais em dinheiro e cheques, além de munições de armas, aparelhos eletrônicos e um carro

Por
Viatura da Polícia Civil
Viatura da Polícia Civil  • PC I Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (19/06) as informações da segunda fase da operação “Cyprium”, que combate o furto e a receptação de materiais de alto valor, principalmente fios de cobre furtados de grandes indústrias do distrito industrial de Montes Claros.

A operação cumpriu mandados nos bairros Eldorado, Esplanada, Vila Castelo Branco e Cidade Industrial, além de realizar bloqueios judiciais de cerca de R$ 400 mil em contas, veículos e imóveis.

De acordo com o delegado Cézar Salgueiro, responsável pela investigação, o objetivo é desarticular completamente o grupo, que causou prejuízos milionários a empresas da região. A operação também teve apoio da Polícia Civil da Bahia, na cidade de Guanambi.

Mais de 30 policiais civis participaram da operação, que segue com novas diligências.