Belo Horizonte
Itatiaia

OAB Montes Claros leva projeto “OAB na Praça” ao bairro Independência neste sábado (25)

O atendimento jurídico em diversas áreas do direito será gratuito

Por
O evento será realizado na Praça Clemente Oscar, na Avenida Lago Tucuruí, nº 300, das 8h às 12h.
O evento será realizado na Praça Clemente Oscar, na Avenida Lago Tucuruí, nº 300, das 8h às 12h. • 11ª Subseção da OAB/Divulgação

A 11ª Subseção da OAB/MG realiza neste sábado (25) mais uma edição do projeto “OAB na Praça”, reforçando o compromisso da advocacia com a cidadania e o acesso à Justiça.

Desta vez, a ação acontece no bairro Independência, um dos mais tradicionais e populosos de Montes Claros. O evento será realizado na Praça Clemente Oscar, na Avenida Lago Tucuruí, nº 300, das 8h às 12h.

Durante a manhã, advogados, advogadas e acadêmicos de Direito estarão à disposição da população, oferecendo atendimento jurídico gratuito e orientações em diversas áreas, como direito de família, previdenciário, trabalhista, civil, criminal e imobiliário.

Segundo o presidente da OAB Montes Claros, Herbert Alcântara, o projeto é uma oportunidade de estreitar laços com a comunidade: “O OAB na Praça é um momento de estar junto da população, levando informação, cidadania e o compromisso social da advocacia para quem mais precisa”.

A ação conta com o apoio de advogados voluntários, estagiários e instituições parceiras, unidos na promoção da cidadania e no fortalecimento do acesso à Justiça em Montes Claros.

É necessário apresentar os documentos pessoais e, se houver, aqueles relacionados ao caso.

Por

Osmar Macedo é repórter da Itatiaia – Montes Claros. Jornalista formado pela UFMG e graduado em História pela Unimontes. Entre as coberturas que participou, destaca a tragédia na Creche Gente Inocente em Janaúba e a Canonização de Irmã Dulce, direto de Roma e do Vaticano.