Itatiaia

Motorista morre após tombamento de caminhão carregado com carvão na BR-135, em Buenópolis, no Norte de Minas

Vítima que fiocu presa ás ferragens foi libertada pelos bombeiros enquanto a equipe do SAMU prestava o atendimento

Por
Equipe do posto avançado de Bocaiúva foi acionada para atender à ocorrência
CBMMG

Um homem de 54 anos morreu após o tombamento de um caminhão carregado com carvão na noite desse domingo (15), no km 521 da BR-135, nas proximidades do município de Buenópolis, na região Central de Minas Gerais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, equipes de Montes Claros e do posto avançado de Bocaiúva foram acionadas por volta das 22h para atender à ocorrência.

Segundo informações preliminares, o caminhão havia saído de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, e seguia com destino a Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No local, os bombeiros encontraram o veículo tombado fora da pista de rolamento. Duas pessoas estavam no caminhão, o motorista, de 54 anos, e uma passageira, de 40 anos.

A mulher já havia sido socorrida por equipes da concessionária EcoVias Norte de Minas e, posteriormente, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ela estava consciente, com suspeita de fraturas em um braço e em uma perna, sendo encaminhada para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo.

Já o motorista ficou preso às ferragens devido à força do impacto. Os bombeiros realizaram o desencarceramento da vítima, enquanto a equipe do SAMU prestava o atendimento pré-hospitalar. No entanto, o condutor apresentava ferimentos graves e não resistiu, tendo o óbito constatado ainda no local.

De acordo com relato da passageira, durante uma tentativa de ultrapassagem o motorista teria perdido o controle da direção, fazendo com que o caminhão saísse da pista e tombasse.

Uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais atuou na segurança do local. A Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada para realizar a perícia técnica, enquanto o serviço funerário realizou a remoção do corpo.

O caminhão e a carga ficaram sob responsabilidade da concessionária que administra o trecho da rodovia.

Por

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.