Jovem é preso com mais de 450 porções de drogas em Montes Claros, no Norte de Minas
Entorpecentes foram encontrados em lancheira que suspeito portava durante abordgem

Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira (21) , durante uma operação da Polícia Militar, no bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com a PM, durante patrulhamento preventivo, os militares se depararam com vários indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, passaram a gritar alertas e fugiram a pé em direção ao interior do aglomerado.
Diante da atitude suspeita, a equipe policial iniciou uma incursão a pé pela região. Em uma rua sem saída, os militares localizaram um jovem que tentava se esconder no vão escuro do portão de uma residência. O suspeito, de 23 anos, foi abordado.
Durante a busca, os policiais encontraram uma lancheira infantil e uma sacola preta contendo grande quantidade de entorpecentes: 82 pedras de substância semelhante a crack, 49 pinos de substância semelhante a cocaína, dois tabletes de substância semelhante a haxixe, 180 buchas de substância semelhante a maconha, 140 porções de substância semelhante a skunk, além de sete adesivos pequenos de substância semelhante a ICE. Também foram apreendidos R$ 128 em dinheiro trocado, valor característico da comercialização de drogas.
Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou que estava realizando a venda dos entorpecentes desde o início da noite e que pretendia permanecer na atividade até a manhã seguinte. Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o jovem possui diversos registros criminais, incluindo uma prisão recente no mesmo local, ocorrida no dia 18 de janeiro de 2026, quando foi liberado dois dias depois.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e, juntamente com todo o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Plantão, onde ficaram a cargo da Polícia Civil as providências cabíveis.
Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.



