Belo Horizonte
Itatiaia

Incêndio atinge cavalo mecânico na MGC-135, próximo ao km 473

Motorista tentou conter as chamas com um extintor mas, sem sucesso

Por
Incêndio aconteceu próximo à praça de pedágio de Dolabela, no Norte de Minas • Corpo de Bombeiros Militar/ Divulgação

Um incêndio em um cavalo mecânico foi registrado na rodovia MGC-135, na altura do km 473, próximo à praça de pedágio de Dolabela, no Norte de Minas. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros após o veículo ser tomado pelas chamas no acostamento da via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada pelo Corpo de Bombeiros do 7º Batalhão (7º BBM) e, ao chegar ao local, encontrou o cavalo mecânico completamente em chamas. Duas equipes da concessionária ECO 135 já atuavam no combate ao incêndio e no isolamento da área.

Para conter o fogo, foram utilizados aproximadamente 500 litros de água. Após o combate inicial, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo e resfriamento do veículo, evitando a possibilidade de reignição.

O condutor do veículo, um homem que não sofreu ferimentos, relatou que percebeu fumaça saindo do painel enquanto trafegava pela rodovia. Em seguida, o fogo se iniciou, momento em que ele estacionou no acostamento e tentou conter as chamas com um extintor, sem sucesso.

Ainda segundo o motorista, foi possível desacoplar a carreta a tempo, evitando que ela também fosse atingida. Apenas o cavalo mecânico foi consumido pelas chamas.

Após o término da ocorrência, o veículo permaneceu sob responsabilidade do condutor e da concessionária ECO 135.

Por

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.