Belo Horizonte
Itatiaia

Duas Rodas: Operação fiscaliza mais 100 veículos e aplica autuações em Montes Claros

A Operação tem como objetivo reforçar a segurança viária, coibir infrações e promover um trânsito mais seguro

Por
Decisão é válida para motoristas profissionais das categorias C,D e E • Joédson Alves/Agência Brasil

A Operação Duas Rodas, realizada na noite dessa terça-feira (27), pela Polícia Militar fiscalizou 130 veículos e aplicou 51 autuações de trânsito na Avenida Leonel Beirão de Jesus, no bairro Morrinhos, em Montes Claros, no Norte de Minas.

A ação foi executada por equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar , com foco na abordagem sistemática de motocicletas e na intensificação da fiscalização de trânsito.

Como resultado da operação, 34 veículos foram retidos, sendo um automóvel removido e oito motocicletas encaminhadas ao pátio credenciado. Um veículo permaneceu retido no local para regularização do licenciamento.

O balanço da PM aponta ainda nove autuações por falta de licenciamento, 21 ocorrências envolvendo condutores inabilitados e um registro de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Também foi lavrado um Termo de Recusa ao Teste de Etilômetro (TRCI), referente a um condutor que se negou a realizar o teste do bafômetro.

A Operação Duas Rodas tem como objetivo reforçar a segurança viária, coibir infrações e promover um trânsito mais seguro para condutores e pedestres em Montes Claros.

Por

Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.