Prorrogadas as inscrições para Festival de Arte e Cultura da Juventude em JF
Os interessados têm até terça (30) para participar; confira o cronograma

Foram prorrogadas as inscrições para o 2º Festival de Arte e Cultura da Juventude, em Juiz de Fora. Os interessados têm até a próxima terça-feira (30) para se inscrever pelo sistema Prefeitura Ágil.
A iniciativa, promovida pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), busca reconhecer e valorizar as manifestações artísticas e culturais da juventude juiz-forana, destacando identidades, territórios e vivências do município.
O concurso premiará quatro categorias: Batalha de Poesia (Slam), Breaking, Skate e Ballroom, que será dividida em duas modalidades: Vogue Femme e Estética. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão prêmios em dinheiro, que somam ao todo R$ 10 mil, além de certificados de participação.
Para participantes com dificuldade de acesso à internet, haverá atendimento presencial mediante agendamento, na sede da SEDH, loalizada na Av. Brasil, 2001, térreo, no Centro.
Cronograma
- 22/07 – Lançamento do edital;
- 09 a 23/09 – Inscrições;
- 24/09 – Análise da documentação;
- 25/09 – Divulgação dos selecionados;
- 26 e 27/09 – Recursos;
- 29/09 – Análise dos recursos;
- 30/09 – Divulgação final dos selecionados;
- 18/10 – Realização do Festival e apresentações;
Leia também
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.



