Professora de equitação é condenada por estupro de vulnerável em MG
Caso ocorreu em 2023 em Rio Novo, na Zona da Mata. Cabe recurso.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou que obteve a condenação de uma professora de equitação a 14 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, por estupro de vulnerável. O julgamento foi em primeira instância. Cabe recurso.
O crime ocorreu em Rio Novo, na Zona da Mata, em 2023. De acordo com denúncia da Promotoria de Justiça de Rio Novo, a condenada usou a autoridade de professora para praticar atos libidinosos com a vítima, uma aluna de 12 anos à época dos fatos. Segundo as investigações, a professora sabia que as ações eram ilegais e, mesmo assim, insistiu na prática do crime.
Segundo o MPMG, a decisão judicial considera que os menores de 14 anos não possuem maturidade necessária para manter relações de natureza sexual. Portanto, o consentimento da vítima, portanto, é irrelevante. O processo está em segredo de justiça, conforme informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Conforme a Promotoria, a professora poderá recorrer da condenação em liberdade.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.




