Itatiaia

Prefeitura atualiza balanço do impacto das chuvas em Juiz de Fora

Desde o dia 23 de fevereiro, a Defesa Civil já registrou 6.690 ocorrências no município

Por e 
Chuva em Juiz de Fora • Corpo de Bombeiros/ divulgação

A Prefeitura de Juiz de Fora atualizou o balanço das ocorrências após a tragédia das chuvas em Juiz de Fora. Ao todo, foram 65 mortes e mais de 8.500 pessoas desabrigadas.

Desde o dia 23 de fevereiro, a Defesa Civil já registrou 6.690 ocorrências no município. As doações realizadas pelo PIX aberto somam mais de R$ 1,5 milhão. 

Até o momento, 1.008 moradias foram completamente destruídas e oito imóveis foram demolidos. Até esta quinta (19),170 famílias estavam hospedadas em hotéis. Desse total, 36 famílias já haviam deixado a rede hoteleira, com previsão de saída de mais sete famílias ao longo desta sexta.

Na rede municipal, 101 escolas voltaram a funcionar e outras cinco terão de ser reconstruídas e permanecem sem retorno. 

A Prefeitura reforça que todas as ações seguem critérios técnicos, com prioridade absoluta para a preservação de vidas, e que as equipes permanecem mobilizadas no atendimento às famílias atingidas, no monitoramento das áreas de risco e na recuperação gradual da cidade.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.