Belo Horizonte
Itatiaia

Praça de Serviços leva serviços e atendimentos gratuitos à Barbacena

Projeto será realizado nesta quarta (29) e quinta (30) na Praça dos Andradas para facilitar acesso da população.

Por, Juiz de Fora
Gil Leonardi/Imprensa MG

Nesta quarta (29) e quinta (30) será realizada a edição da Praça de Serviços - Governo Presente em Barbacena, no Campo das Vertentes, que é capital temporariamente do Governo de Minas Gerais.

Os estandes com a oferta de dezenas de serviços estarão montados na Praça dos Andradas, no Centro, das 9h às 16h. É a oportunidade da população ter acesso a atendimentos gratuitos e serviços essenciais em um único local.

Entre os destaques, está a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), além da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Também haverá aferição de sinais vitais e vacinação. haverá atendimentos das áreas de Educação, do Sine, Secretaria de Turismo, Ouvidoria, das Polícias Militar e Civil.

Equipes dos Bombeiros farão demonstrações de primeiros socorros e de técnicas de salvamento terrestre, orientações sobre regularização contra incêndio e pânico, exposição de equipamentos operacionais, atividades educativas com mascotes e informações sobre ingresso na corporação.

As pessoas devem levar documento oficial de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, além de outras documentações específicas conforme o caso.

 

 

 

Por

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.