Ouvindo...

Palestra gratuita orienta mulheres sobre finanças pessoais e empresariais

Iniciativa é oferecida pelo projeto Mulheres Empreendedoras Empoderadas em Juiz de Fora

Empreendedorismo

Neste sábado (19), será realizada palestra gratuita sobre o tema “Finanças Empresariais e Pessoais – Educação Financeira para Empreendedoras”. em Juiz de Fora.

Promovido pelo projeto Mulheres Empreendedoras Empoderadas, do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, o evento ocorre de 9h às 12h, na sala 219 do campus da Estácio. O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.

“Nosso objetivo é dar subsídio, dar informações, trocar conhecimento sobre os desafios do empreendedorismo feminino, sobre os desafios de uma gestão financeira”, explica o palestrante, Evander Jesus da Silva Oliveira, que é membro da Cooperativa de Trabalho e Prestação de Serviços dos Profissionais de Instituições Financeiras da Zona da Mata Mineira (COPSERF).

Entre os temas abordados, estão a gestão do fluxo de caixa, capital de giro, acesso às linhas de crédito e formas de manutenção e saúde financeira da empresa.

Mulheres e finanças

Dados da pesquisa do Instituto Rede Mulher Empreendedora 2024 (IRME), reforçam a importância de iniciativas como esta: cerca de 48% das mulheres que empreendem o fazem em busca de independência financeira, enquanto 39% veem no negócio próprio uma forma de complementar a renda. Entretanto, metade das empreendedoras brasileiras afirma não contar com nenhum tipo de ajuda em casa ou na gestão do negócio, o que eleva os níveis de sobrecarga mental.

Leia também

Com expectativas altas, empreendedores se preparam para Festa das Nações
Sebrae Minas recebe inscrições para curso de empreendedorismo em Juiz de Fora
Juiz de Fora promove treinamento de vendas para empreendedoras

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.