Beth Goulart celebra 50 anos de carreira em Juiz de Fora, neste sábado, às 20h, no palco do Cine-Theatro Central. Em única apresentação, com
“Clarice Lispector me impactou de uma forma profunda, em um processo de autoconhecimento. Ela nos propõe a olhar para dentro de nós, encontrar a nossa essência e sentir o mundo à nossa volta”, relata Beth, que conheceu Clarice Lispector na adolescência.
Ao citar que os personagens de Clarice são simples, Beth destaca que a autora leva o divino à vida cotidiana, ao despertar nos personagens do cotidiano descobertas e transformações à beira da consciência. “A obra de Clarice desperta a nossa sensibilidade e tentar compreender esse sentimento maior mais transformador do ser humano, que é o amor”, exalta.
Desde a estreia em 2009, o espetáculo “Simplesmente Eu, Clarice Lispector” já percorreu 289 cidades no Brasil, conquistou prêmios e emocionou milhares de pessoas. O espetáculo tem reunido diferentes gerações, com espectadores de 12 a 80 anos.
Idealizada por Beth Goulart, a peça foi concebida a partir de textos, anotações e objetos da própria Clarice Lispector. “Eu me revelo muito como artista, por isso a escolha dessa personagem para a celebração pelos meus 50 anos”, finaliza.
“Simplesmente Eu, Clarice Lispector” integra o projeto Teatro em Movimento, que está em sua 24ª edição em Juiz de Fora. A peça tem patrocínio master da Cemig, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Confira a íntegra da entrevista de Beth Goulart à jornalista Désia Souza.
Leia também
‘Ele me ensinou a valorizar nossa história': Adelino Benedito, o Saci de Juiz de Fora Festival Primeiro Plano promove ‘Sessão Lanterninha’ e ‘Mostra Saci’ em Juiz de Fora
Beth Goulart protagoniza e dirige ‘Simplesmente eu, Clarice Lispector’