Juiz-foranos aprovam aumento do período de licença-paternidade

Medida foi aprovada na Câmara e segue para análise do Senado. Expectativa é de mudança a partir e 2027.

Paternidade

O texto que determina a ampliação da licença-paternidade no Brasil será analisado pelo Senado. A medida foi aprovada na semana passada na Câmara dos Deputados.

A proposta, de autoria da bancada do PSB e relatada por Pedro Campos (PE), aumenta o período atual de cinco dias para 20 dias, com implementação completa até 2029. Atualmente, apenas empresas que participam do Programa Empresa Cidadã já garantem 20 dias de licença aos funcionários.

A Itatiaia foi às ruas ouvir a opinião dos juiz-foranos e das juiz-foranas a respeito da medida. Os entrevistados concordaram com a extensão do prazo, embora consideraram o período ainda pequeno. Ouça.

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...