Juiz de Fora registra recorde de temperatura mínima em 2025
Outros municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes também tiveram temperatura baixa na madrugada desta quinta (12)

Pelo segundo dia consecutivo, Juiz de Fora quebrou recorde de temperatura mais baixa do ano. Nesta quinta-feira (12), os termômetros chegaram a 9ºC, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), confirmando o dia mais frio de 2025.
Até então, o recorde tinha sido nessa quarta-feira (11), quando foram registrados 11,9 ºC. Na região, segundo o Inmet, Barbacena registrou 6ºC nesta quinta-feira. Viçosa chegou a 8,5ºC; Muriaé 12,4ºC e Coronel Pacheco 12,4ºC.
O motivo está relacionado a chegada de uma frente fria, fazendo com que as temperaturas fiquem baixas até o final de semana.
Solidariedade com quem precisa
As instituições em Juiz de Fora estão se mobilizando na arrecadação de agasalhos, acessórios e cobertores para as pessoas em situação de vulnerabilidade.
A Itatiaia Juiz de Fora e a Sociedade São Vicente de Paulo uniram forças em Campanha do Agasalho “Doe Amor, Compartilhe Calor”. Até 4 de agosto, as entregas podem ser feitas na sede do Conselho Central Diocesano da Sociedade São Vicente de Paulo, na Rua São Sebastião, 412, no Centro. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Outro ponto de recolhimento é na entrada do Centro Empresarial Alber Ganimi, na Rua Espírito Santo 1.115, no Centro.
Outra iniciativa em andamento é em prol dos moradores do Abrigo Santa Helena em Juiz de Fora. O ponto de coleta é no piso L1 do Independência Shopping, em frente ao SAC, até domingo (15).
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.




