Uma jovem de 28 anos foi presa em Itamarati de Minas, na Zona da Mata, pelo crime de incêndio na noite desta segunda-feira (25). Ela estava com sintomas de embriaguez e foi pega em flagrante.
De acordo com a ocorrência, populares chamaram a Polícia Militar (PM) alegando que ela estaria quebrando a casa do namorado, um homem de 52 anos.
Ao chegar no local, a guarnição encontrou a autora saindo da casa após atear fogo em uma cama de casal e causar um incêndio. A PM fez o primeiro combate, no entanto, as chamas e a fumaça tomaram todo o quarto e estavam se alastrando pelo imóvel.
Para debelar o fogo, foi necessário acionar os Bombeiros de Cataguases, que tiveram apoio de um caminhão pipa da Defesa Civil de Itamarati de Minas.
Depois que o incêndio foi contido, a jovem foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. De acordo com a assessoria, o flagrante foi ratificado e a autora foi encaminhada para o sistema prisional. O procedimento foi remetido para a Justiça.
Leia também
Mãe denuncia suposta agressão a bebê em creche municipal de Juiz de Fora Incêndio destrói galpão de fábrica de estofados em Rodeiro (MG)